26.1.05

Comunicado à Imprensa

A Comissão Política de Secção da Juventude Social Democrata de Valongo vem por este meio felicitar o executivo camarário liderado pelo Dr. Fernando Melo pelo recém inaugurado Largo do Centenário, em Valongo.
De facto, a obra é exemplar sob os pontos de vista:
1. Urbanístico, dadas a sua beleza e funcionalidade e porque vem devolver à população de Valongo um espaço antes degradado e subaproveitado;

2. Financeiro, pela criatividade revelada face às dificuldades orçamentais por que passam, actualmente, todas as autarquias. Em tempos de cortes ao investimento, o executivo camarário soube contornar o problema financeiro para que a obra no concelho não parasse.

A requalificação do Largo do Centenário é a obra que o PS e a JS não queriam. De forma populista, tentaram manipular as opiniões dos valonguenses criticando a mudança do local da Feira. Logo na altura, se viram obrigados a “meter a viola ao saco” face ao contentamento geral de feirantes e clientes pelo espaço condigno onde, desde então, se passou a realizar a Feira. Agora, e perante a obra feita, preferem descaracterizar a cidade com cartazes que se opõem ao aprovado na Câmara Municipal com o seu voto favorável! Quem os compreende?!
Mas, por mais cartazes que colem, não conseguirão ofuscar os melhoramentos de que é alvo a cidade.
Valongo é e será cada vez mais um local aprazível para se viver. Bem podem o PS e a JS embarcar numa lógica de populismo, demagogia e mentira. Mas, os munícipes saberão sempre que, no fundo, isso servirá apenas para tentar esconder a notória falta de preparação e competência dos dirigentes socialistas.
Para a JSD, a política faz-se pela positiva. Os outros, seria bom que reeditassem os panfletos onde se afirmavam totalmente contra a mudança da feira e as obras no Largo do Centenário.
Estamos em crer, contudo, que não o farão. É que, ante a convicção das boas decisões responde sempre esta oposição com a cobardia demagógica que constitui a sua “marca registada”.

Sem comentários: