1.4.05

Planta da Discórdia

Esta é a Planta do projecto da Câmara Municipal de Valongo para remodelar o centro de Sobrado. Ao que parece, as obras, que chegaram a começar, não vão avançar. É irreversível.

Tudo porque um grupo de frustrados se resolveu impôr à Junta e porque a Junta não se soube impôr na defesa do progresso da freguesia.

Era um investimento que rondava os 60.000 euros. E todos os sobradenses sabem que investimentos destes aparecem na freguesia uma vez por mandato. Desta vez, nem este.

1 comentário:

Anónimo disse...

Em Sobrado é mesmo tudo ao contrario...
Custa-me a acreditar que obras de todo o interesse para a segurança de quem percorre a EN209, nomeadamente em Sobrado, não sejam executadas.Para quem não vê para além da 'Planta da Discórdia', a reformulação da rotunda obrigaria a reduzir a velocidade no fim de uma recta com 1,5 Km. Neste local, onde já ocorreu uma série de acidentes alguns dos quais mortais, alguns se pôem agora em pontas como bailarinas. Com a dificuldade que é intervir em estradas do IEP, com projectos elaborados e adjudicados (tudo com custos elevados), custa-me a perceber o bailado.
Porque será que alguns só querem deixar para os netos a marcar do trabalho e do suor dos avós. Penso que também temos capacidades para construir Sobrado. Ou não?