25.1.06

Projecto de 50 milhões de euros prevê novo hospital em Alfena

"Emprego, Investimento, que assegurará cerca de 1400 postos de trabalho, vai ser hoje à tarde apresentado. Autarquia fala em nova centralidade, com lojas e zona residencial" (in JN)

Lê a notícia completa aqui

Trata-se de uma extensão do Hospital da Trofa no concelho de Valongo, em Alfena. Um projecto muito importante para o nosso concelho!

14 comentários:

Anónimo disse...

Com gente que acima de tudo trabalha p os interesses de alfena só pode dar "coisas" destas... Parabéns! se começaram por um Hospital onde será que alfena vai parar??!! Aki nós nao andamos a dormir, trabalha-se! Força Alfenenses! ;) PaulaGomes

Anónimo disse...

Alfena e Valongo em geral precisam realmente destas "COISAS" como um bom hospital, criação de postos de trabalho, desenvolvimento urbano e melhoria das perspectivas de vida, mas acima de tudo precisa de projectos que tenham seguimento e que não fiquem em "stand-by" ou como obras indefinidamente inacabadas.
Por isso pergunto, para levar a cabo este novo projecto e outros projectos em Alfena, como ficam os outros já começados e para os quais se reclamam falta de verbas? Há sustentabilidade para tudo?
Porque a continuar assim, com cada vez mais e amplos planos, e com cada vez menos capital, eu sei onde Alfena, Campo (minha freguesia), Sobrado, Valongo e Ermesinde vão "parar"...
À bancarrota!

DanielTG disse...

Cara Maria lamento que não saibas do que estás a falar! O hospital é uma extensão do Hospital da Trofa, é um investimento privado, que será vital para o desenvolvimento de Alfena, nomeadamente no que toca, como disseste, a emprego, directo e indirecto. Neste caso devemos prezar o esforço dos responsáveis políticos, especialmente da freguesia, por terem tornado possível este investimento.

Anónimo disse...

Eu não sei do que estou a falar! Mas tu sabes? É que deves esquecer que um hospital requer manutenção e custos para o local que o representa! Como será óbvio, a não ser que o hospital seja completamente privado, algo que também nada convém ao nosso concelho, implicam custos para a autarquia de Valongo, ou não?
DTG, em vez de seres tão defensivo e pedante na forma como te diriges a comentários como o meu que apenas visam o pedido de informações, devias tentar ser mais esclaredor e menos partidário, porque isso não faz de ti um bom servidor político!
Não entendo muito sobre política, estou agora no secundário recorrente porque tive de deixar de estudar pois trabalho como operadora de caixa, mas sou uma pessoa educada e activa no que toca à defesa da minha terra e na visão do que é melhor para ela! Sem atacar ninguém porque não é minha pretensão nem necessidade.
O teu comentário ao meu, e testemunhos como o acima do meu só me fazem ver que todos os argumentos não passam de inócuos e pouco fundamentados.

Maria Helena, 20 anos, Campo.

DanielTG disse...

Cara Maria, de facto, o hospital é privado, e não vejo em que é que isso não convém ao nosso concelho. Permite-me discordar quando dizes que sou pedante ou partidário. Tenho o cuidado de tentar responder sempre às dúvidas levantadas, e limitei-me a argumentar contra o que disseste. A verdade é que a tua postura foi destrutiva e, infelizmente, não deu muito espaço a uma discussão aberta e construtiva. Pois, quando a quiseres ter estou aberto a tal. E, aproveito para te questionar sobre quais os argumentos que consideraste inócuos ou pouco fundamentados!
Discordo mais uma vez quando dizes que não percebes muito de política. A verdade é que o importante é gostarmos e preocuparmo-nos com a nossa terra, e isso é a verdadeira política (logo que, mais uma vez, sejamos construtivos). Por isso, lanço-te o desafio de deixares todas as dúvidas e opiniões, com a abertura para uma discussão saudável. E, deste lado poderás sempre contar com uma postura de franqueza e vontade de ouvir...

Anónimo disse...

DTG eu sinceramente não sei qual o seu papel político, julgo pelo que li no vosso blog que faz parte da lista da concelhia.
Não sei porque me entendeu como "destrutiva", porque como já me tinha referido, não é minha pretensão, e é uma palavra forte e feia, sabe?
Quero o melhor para a minha terra, porque pretendo o melhor para os meus, como julgo que todos querem.
Não percebo nada de política porque não conheço o que vos distingue da JS ou JC, entre outros. Disso não sei nada.
O que eu sei, é que na campanha do Dr. Fernando Melo, foi prometido entre outras coisas, um centro de saúde para Campo. Mas o que acontece é que nunca mais ouvi falar nele desde então!
O meu pai é diabético e portanto utente habitual desse tipo de serviços, somos gente com finanças muito limitadas, o DTG acha que ele será mais depressa utente de um centro de saúde em Campo, ou do hospital privado de Alfena?
Estou muito descrente, cansada e farta das promessas porque desconto desde os meus 18 anos e vejo muito pouca prática desde então, entende?
Trabalho na Maia mas queria trabalhar na minha terra, quero estudar também mas a vida não está nada fácil porque uma internet por exemplo, é um luxo que posso dar-me agora mas com grande custo.
Voçês é que tem estudos, é que são eleitos, façam por nós por favor. E desculpe mas não acho nada esperto comentários como os que se referem aos interesses de Alfena, que são trabalhados e que depois dão coisas como hospitais, porque me parece que tanto podia ser em Alfena como noutra freguesia e só será lá devido ao IC24.
Acho que é desmerecer as outras freguesias porque somos todos parte do mesmo de Valongo e Portugal. Não andamos a dormir em Campo também trabalhamos.
Falo-vos porque são os que estão mais perto da autoridade e da autarquia e sou constructiva talvez não fale tão bem como o DTG mas não sou "fechada" nem "destrutiva" isso não!

DanielTG disse...

Cara Maria como saberás a construção de um centro de saúde não passa pela a autoridade de uma autarquia. A esta cabe o papel de pressão junto das entidades competentes. (até porque no programa eleitoral referia "pressão junto da administração central")
Relativamente ao hospital, ele não pretende substituir qualquer unidade de saúde do concelho. Simplesmente é um investimento que se conseguiu atrair para o concelho.
Mas, relativamente a Campo posso informar-te que haverá um forte investimento aí, no que toca à zona industrial. O que irá trazer emprego e desenvolvimento para a freguesia.

Anónimo disse...

Obrigada pelo facto de ter esclarecido na medida do que lhe é possível as minhas questões DTG.
De outras vezes outros não o fizeram mas sei prezar o seu gesto.
O que sei sobre o que se passa neste concelho é o que vem nos jornais pois como não estou dentro da política é o único meio informativo que a população em geral se baseia para se informar.
Mas gostava se vos for possível, de receber as informações que vão acontecendo ao nível autárquico no nosso concelho, porque gostava de uma visão mais informada e incisiva sobre determinadas questões. Se assim puder ser, agradecia que me enviassem informações desse género para mhmoutinho@iol.pt Obrigada!

Anónimo disse...

tens um grande dom crítico Maria e tua maneira de perceber as coisas e de responde-las é inteligente mais do que muita gente de dentro da política vai perceber algum dia como se tem visto por aqui.
vou entrar em contacto contigo para conversarmos se não te importares.
Nuno

Anónimo disse...

Ó Maria!
Porque é que te queixas os putos do JSD.
Não entendes que o que se quer é beber umas bejecas e fumar uns cacetes?
Os teus problemas são apenas isso: TEUS problemas.
Não percas tempo com suplentes e tenta falar é com os patrões dos putos.
Porque eles é que mandam e estes aqui só servem é para agitar as bandeiras nos comicios!

Anónimo disse...

quando nao se percebe nada do assunto o mais facil é criticar... Ha pessoas ke sao felizes assim! Mas vamos dar ouvidos? Vamos, pq estes tb merecem ser esclarecidos! isto claro dp de deixarem o anonimato como tu cara Maria. Ninguem é mandado por ninguem... tamos todos pelo mesmo! Paula Gomes

Anónimo disse...

"Paula Gomes" tem calma não te enerves, que ainda vais precisar dessa garra quando tiveres num comício PSD não a gastes comigo. hehe
É curioso dizeres que existem pessoas que não percebem nada do assunto e que só sabem criticar, uma vez que não se pode dizer que tenhas grande sensibilidade para sequer argumentares os trabalhos executados por orgãos políticos de Alfena e porque te referes ao que perguntei neste blog de forma bastante preocupada devo dizer, como "crítica sem perceber nada do assunto" quase como sendo pelo puro prazer de criticar!
Ao que perguntei é óbvio que se deve dar ouvidos. Foram criticas que concernem ao vosso âmbito de intervenção não? Daí que realmente mereça ser esclarecida...
Não entendi o que quiseste dizer quando te referis-te a que "ninguém é mandado por ninguém", e que "estamos todos pelo mesmo", porque se assim não o fosse, sendo que voçês são orgãos políticos e a política é de serviço de interesses públicos, ficaria preocupada se assim não fosse!
Mas o que eu não entendo mesmo no teu comentário Paula Gomes, é porque dizes que devo deixar o anonimato para ser esclarecida??
Eu desde a minha primeira intervenção neste blog, já há alguns meses, que deixo o meu nome!
E desde que comentei a notícia do hospital de Alfena que tive a preocupação de pôr a minha freguesia, um mail de contacto e até o meu nome completo!!
O que faz de mim, menos "ANÓNIMA" do que tu, não é cara PAULA GOMES?
Espero ter-te correspondido ao que pretendes-te ou não atingir comigo.

Maria Helena Moutinho

Anónimo disse...

Cara Maria no meu comentario anterior refiro-me ao "anonymous". Nao me diriji uma unica vez a ti. Ok? Paula Gomes

Anónimo disse...

De facto ate te dirigis-te a mim, mas pelo facto de o teu texto não ter pontuação tirei outra interpretação às tuas palavras Paula Gomes.
Seja como for, tenha-se a visão que se tiver e qualquer que seja a razão,é de muita falta de sensatez e educação não dar uma identificação a um comentário que se faz.
Quem quizer comentar, na minha opinião dever-se-à identificar e acima de tudo ser atento ao tipo de comentários que se fazem e não caír em exageros de ofensa e pouca sensibilidade.
Há que haver o mínimo de inteligência para se saber comentar o que for e argumentar pontos de vista.

Maria Helena