18.11.06

COMUNICADO - Reacção à não realização de eleições para a CPS PSD Valongo

A JSD Valongo censura de forma veemente a não realização da eleição para a CPS-PSD Valongo, marcada para o dia de ontem.
Foi com normalidade que aferimos da decisão do Conselho de Jurisdição Nacional, que deu razão aos argumentos que invocámos em comunicado na passada quinta-feira, que definiu a obrigatoriedade da realização das eleições.
Assim sendo, não podemos deixar de lamentar a atitude de diversas entidades que permitiram que esta vergonha se passasse no nosso partido e no nosso concelho. Pois, a JSD não se revê em nada do sucedido, que só contribui para o descrédito da instituição PSD.
Não compreendemos que a mesa do plenário da concelhia do partido, de forma irresponsável, não tenha comparecido às eleições, como lhe competia. Mais, não compreendemos porque foi a questão da regularidade das eleições remetida para o Conselho de Jurisdição Distrital – órgão notoriamente incompetente para conhecer desta questão, como a JSD frisou, e que se deveria ter abstido de agir neste caso. De facto, a acção da distrital do partido neste processo merece as nossas maiores reservas.
Por fim, a JSD entende que, vista a decisão da nacional, havia condições para a realização das eleições, pelo que deveria ter sido constituída uma mesa ‘ad hoc’ e o processo decorrido com naturalidade, o que poderia ter acontecido.
Situações como a que vivemos ontem não deveriam suceder em democracia, pois nos envergonham e reduzem a vida do partido a uma mero jogo de intrigas.
Face ao que aconteceu urge que, a bem da dignidade do Partido e dos militantes de Valongo, esta situação seja rapidamente ultrapassada. Para tal, é vital que as eleições sejam o mais rapidamente possível (re)marcadas. E, é fundamental que os titulares dos órgãos que procederam incorrectamente justifiquem a sua acção. Para tal será convocado, em breve, um plenário concelhio extraordinário da JSD de Valongo.

Valongo, 18 de Novembro de 2006
A Comissão Política da Secção de Valongo da JSD

(fazer download - word)

Sem comentários: