17.11.06

E a democracia e pluralismo?

Saiu hoje notícia no JN dando conta de uma putativa suspensão das eleições para a CPS-PSD Valongo onde se pode ler:
"O interregno será aproveitado pela Distrital para promover uma lista única" e "Agostinho Braquinho. Agora, irá 'iniciar diligências tendo em vista a criação de condições objectivas para haver uma lista transversal às diferentes sensibilidades'".

Transcrevo parte de um parágrafo do Comunicado de 13 de Novembro da JSD Valongo, relativo ao mandato da CPS PSD 2006-2008:
"Não concordamos com (falsos) unanimismos. O PSD, como partido plural, sempre aceitou e fomentou a discussão. Havendo, até agora, duas candidaturas à CPS-PSD o debate assume ainda maior importância – mostrando-se vital e, esperamos, frutífero. Mas, passado o dia 17 de Novembro, a equipa eleita deve ter todas as condições para trabalhar. A decisão das urnas tem de ser respeitada; e, ouvindo e respeitando as vozes divergentes, não deve haver forças de bloqueio."
Sendo a coerência um apanágio, pelo menos da jota, não podemos senão manter tal opinião. Além de que, quanto à realização das eleições, mantenho a postura emitida ontem.

3 comentários:

Anónimo disse...

tenho estado colado ao blog da jota para saber o k se tem passado. espero k consigamos virar esta pagina do partido. espero actualizações, ou um esclarecimento. força e a democracia triunfará. saudações.

Anónimo disse...

Com situações como esta e a que se passou ontem ao final do dia, como posso convidar pessoas a integrar o partido?!

Bruno Martins

Anónimo disse...

isto só me dá pa rir mais nada Que partido o nosso.